A comunidade do bairro Bandeirantes recebeu, no último sábado, dia 19, a Praça das Bandeiras, que passou por um processo de recuperação. O local teve todos os seus espaços requalificados, ganhou nova pintura, recuperação de passeios e novo projeto paisagístico. Foram instalados 26 novos bancos, mesas para jogos, barras de apoio para alongamento e um play ground. Ao todo foram investidos R$ 85 mil.
Com a reforma, a população ganha mais uma alternativa de lazer. “A praça é um lugar que possibilita o encontro das pessoas. Em cada canto da cidade estamos fazendo uma obra para a melhoria da qualidade de vida da população”, contou a prefeita de Contagem, Marília Campos. A prefeita disse, ainda, que há muito a se fazer, mas cada obra tem seu tempo para execução. “O que realizamos tem de ser bem feito. Para isso, temos de conhecer o problema, discutindo com os moradores as soluções. E para podermos fazer, precisamos planejar e buscar recursos junto aos governos federal e estadual”, esclareceu.
A gestora da Fundação de Parques e Áreas Verdes, Célia Cristina Zatti, disse que, assim como a Praça das Bandeiras é importante para o Bandeirantes, todos os bairros da cidade têm pelo menos uma praça importante para seus moradores. “A prefeita quer que reformemos todas elas. Para isso foi criada a Fundação de Praças e Áreas Verdes – Comparque, que vai cuidar da recuperação de jardins e da arborização da cidade. Mas como há muitas outras obras a serem realizadas e os recursos são escassos, pedimos que todos nos ajudem a conservar esse espaço público para que tenhamos condição de reformar outros”, pediu.
Morador do bairro há 30 anos, o aposentado Manoel Lopes Cardoso, de 89 anos, ficou satisfeito com a reforma. “O local era muito feio, com capim alto. Foi feita outra praça”, comemorou Manoel. Durante a cerimônia de entrega da Praça das Bandeiras, foi realizada uma cerimônia ecumênica pelo padre diocesano da Paróquia Santo Agostinho, João Louzada, e pelo pastor da Igreja Betel do Flamengo, Clébio Torres. Também foram homenageadas as moradoras mais antigas do bairro, Raimunda Maria de Jesus, 79 anos, e Emília Portes da Costa, 71 anos, que vivem no Bandeirantes há quase 50 anos.
O evento também contou com as presenças do Secretário de Obras, José do Carmo Dias; do Vice-presidente da Associação do bairro Bandeirantes, Jorge Pereira; do Administrador da Regional Industrial, Eustáquio Marinho, entre outras autoridades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário